O batom é um produto de maquiagem bastante popular e comum em todo o mundo. Aqui estão algumas curiosidades interessantes sobre o batom:
O batom é usado há mais de 5.000 anos. Os antigos egípcios foram os primeiros a usar um tipo de batom feito de pedras preciosas trituradas e corantes naturais.
O batom moderno foi inventado em 1884 por um empresário francês chamado Guillaume Piver. Ele criou um produto chamado "Rouge Baiser" que era vendido em papel e tinha uma textura semelhante à da cera.
O batom vermelho tornou-se popular na década de 1920, graças às mulheres que começaram a trabalhar fora de casa e queriam chamar a atenção para si mesmas.
O batom é feito de uma mistura de cera, óleo e pigmento. Os ingredientes exatos podem variar de acordo com a marca e o tipo de batom.
Algumas mulheres comem batom. Isso pode ser perigoso, pois muitos batons contêm produtos químicos que podem ser tóxicos se ingeridos em grandes quantidades.
O batom pode durar entre um a dois anos, mas é importante lembrar que a qualidade do produto pode diminuir com o tempo e o uso.
O batom pode ser usado para fins diferentes da maquiagem, como por exemplo para consertar um zíper preso.
Em 2018, a marca americana de cosméticos Maybelline lançou o primeiro batom líquido de longa duração, que prometia permanecer intacto por até 16 horas.
O batom também tem um simbolismo político. Durante a campanha presidencial americana de 2020, a vice-presidente Kamala Harris usou batom roxo para homenagear as sufragistas e as mulheres que lutaram pelos direitos civis.
O batom é um produto versátil e pode ser usado de várias maneiras, como para destacar os lábios, como blush e até mesmo para criar uma sombra de olho.
Tá procurando um estilo de vida saudável e não sabe por onde começar? Aqui vão 4 receitinhas com farinha de pipoca, a mais nova queridinha farinha da galera FIT, que, além de ter muitas fibras, ainda é low carb. Só para você ter uma ideia, a farinha de pipoca contém apenas 6,5 calorias em uma colher de sopa, já a farinha branca contém 72 calorias. Uma baita diferença né? Então, veja como preparar. Farinha de Pipoca Modo de fazer – Faça a pipoca normalmente, sem temperar. Logo após, bata a pipoca no liquidificador até virar uma farinha fina. Prontinho! Você já fez a sua farinha de pipoca. Agora vamos àquelas 4 receitinhas: Para seu café da manhã – CREPIPOCA Ingredientes: 1 ovo 1 colher de sopa de água filtrada 1 colher de sopa de farinha de pipoca Modo de fazer: Mexa todos os ingredientes em um recipiente. Numa frigideira untada, despeje a mistura e leve ao fogo até a crepipoca descolar, vire e deixe por mais uns segundos até corar. ...
Comentários
Postar um comentário